Para fechar (?) com chave de ouro o mês de Junho e aproveitando o clima de copa do mundo, hoje vou fazer um post que sempre quis, que por questões sobrenaturais eu ainda não fiz... irei falar sobre:
Nacionalismo
Muita gente fala que comparar as coisas não é a maneira certa e talz... só que irei quebrar as regraspois sou um fora da lei, temam com a minha maldade e comparar a coisa que ocorrem em nosso pais que chamamos de nacionalismo, com o país mais CHATO do mundo em questões patriotas.
Os EUA
Vamos começar:
Nacionalismo
Muita gente fala que comparar as coisas não é a maneira certa e talz... só que irei quebrar as regras
Os EUA
Vamos começar:
O típico norte americano que se preze pendura sua bandeirinha branca vermelha e azul na sua casa, curte Super-Homem, Homem Aranha e Capitão América e adora fast foods. Esse carinha tem devotos pelo seu país 365 dias por ano. (366 nos anos bissextos)
O típico brasileiro que se preze tem devotos pelo seu país de 4 em 4 anos e só.
Simbolização SUPREMA do patriotismo brasileiro:
É como eu vi outro dia no Twitter do Danilo Gentilli (sim, criei um Twitter, por incrível que possa parecer) que dizia: "O nacionalismo brasileiro é igual a cachorro de madame... só sai de 4 em 4 anos, e quando sai, se porta feito um débil mental."
De fato... não estou querendo dizer que devemos ser estremistas e sair por aí cantando o hino nacional por toda parte e SÓ usar produtos brasileiros (se existir algum, né?) e etc, já que no mundo atual é impossível não ser influenciado por outra cultura... só estou dizendo que deveriamos usar mais o verde azul e amarelo, e não só em época de copa, e devemos PROCURAR (e procurar bastante, viu?) músicas brasileiras de qualidade, pois ainda existe algo que preste.
Como diz uma sábia comunidade do Orkut que ví (nossa, uau): "O Brasil é um ótimo país... o problema é que tem muitos brasileiros."
FUCK YEA
(Só que agora pensando bem... aquela camisa verde e amarela combinaria bem com o meu tênis da Nike, ou minha All Star)
Flávio Neves