Pesquisas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Nacionalismo

Olá leitores.

Para fechar (?) com chave de ouro o mês de Junho e aproveitando o clima de copa do mundo, hoje vou fazer um post que sempre quis, que por questões sobrenaturais eu ainda não fiz... irei falar sobre:

Nacionalismo

Muita gente fala que comparar as coisas não é a maneira certa e talz... só que irei quebrar as regras pois sou um fora da lei, temam com a minha maldade e comparar a coisa que ocorrem em nosso pais que chamamos de nacionalismo, com o país mais CHATO do mundo em questões patriotas.

Os EUA

Vamos começar:
O típico norte americano que se preze pendura sua bandeirinha branca vermelha e azul na sua casa, curte Super-Homem, Homem Aranha e Capitão América e adora fast foods. Esse carinha tem devotos pelo seu país 365 dias por ano. (366 nos anos bissextos)

O típico brasileiro que se preze tem devotos pelo seu país de 4 em 4 anos e só.

Típico patriota americano... note só o tamanho da criança... só que tudo bem já que this is America

Simbolização SUPREMA do patriotismo brasileiro:


É como eu vi outro dia no Twitter do Danilo Gentilli (sim, criei um Twitter, por incrível que possa parecer) que dizia: "O nacionalismo brasileiro é igual a cachorro de madame... só sai de 4 em 4 anos, e quando sai, se porta feito um débil mental."

De fato... não estou querendo dizer que devemos ser estremistas e sair por aí cantando o hino nacional por toda parte e SÓ usar produtos brasileiros (se existir algum, né?) e etc, já que no mundo atual é impossível não ser influenciado por outra cultura... só estou dizendo que deveriamos usar mais o verde azul e amarelo, e não só em época de copa, e devemos PROCURAR (e procurar bastante, viu?) músicas brasileiras de qualidade, pois ainda existe algo que preste.

Como diz uma sábia comunidade do Orkut que ví (nossa, uau): "O Brasil é um ótimo país... o problema é que tem muitos brasileiros."
FUCK YEA
(Só que agora pensando bem... aquela camisa verde e amarela combinaria bem com o meu tênis da Nike, ou minha All Star)
desatenciosamente
Flávio Neves

6 comentários:

  1. Eu concordo totalmente quando tu diz que o Brasil precisa vestir mais o verde amarelo.

    Todavia, há um equivoco quando se fala que o patriotismo aparece de 4 em 4 anos. O futebol brasileiro arremata ao ESPORTE que é paixão nacional, e o patriotismo leva uma coisa à outra, por isso a balbúrdia do povo brasileiro.

    Eu não vivo gritando Brasil na rua, não gosto de usar roupas com cores chamativas, apesar de AMAR verde e amarelo, porém eu sou brutalmente patriota. Eu percebo nego que demonstra o AMOR pelo Brasil apenas de 4 em 4 anos, mas ele apenas DEMONSTRA, não significa que ele não AME.

    Mesmo assim como disse inicialmente, ainda falta MUITO patriotismo na CABEÇA desse povo, eles precisam vestir mais o verde e amarelo (metafóricamente falando).

    Exemplo é 99% da população com certeza sairia do país sem pensar 2 vezes se recebesse uma oferta de emprego 100x melhor do que aqui.

    Estadunidenses não costumam fazer isso. Franceses também não. Italianos também não, etc.

    O brasileiro acha a coisa mais natural do mundo um jogador de futebol sair daqui pra ganhar RIOS de dinheiro na Europa.
    Eu acho PATÉTICO esses jogadores que ainda têm a audácia de vestir uma camisa da seleção. Você pode dizer que é uma visão mesquinha minha, pode até ser, só que vendo por um lado, se esse jogador ficasse aqui no Brasil...

    Exemplificando: Robinho. Robinho ganha 700 MIL REAIS por mês pelo Santos aqui no Brasil, isso é pouco?! Na Europa ele ganhava quase o dobro disso em EUROS, MUITO mais obviamente... Mas CARALEO 700 MIL REAIS... Não tá bom não? Se eu ganhar 100 mil reais por mês algum dia eu vou escalar o Everest de joelhos PELADO. Esses jogadores e os que acham perfeitamente normal isso deveriam varrer um belo de um QUINTAL.

    Sem mais.

    Putaquepariu sempre que comento aqui é um livro... dushUHSDAUHSDAUHSAUD

    Abração ;D

    ResponderExcluir
  2. AUHUEUHSHUEHUSHUUAHUSHHUASHUAHUHAUS

    É claro cara... não podemos dizer que PELO MENOS o brasileiro "ama" seu país de 4 em 4 anos pois isso é se acomodar. É a msm coisa de dizer "puta merda perdi um braço... ah, pelo menos tenho o outro".

    Eu msm não sou o tipo de pessoa que sai por aí vestindo o verde e amarelo cantando o hino nacional nem nada... só que assim como os americanos fazem influenciam demais não só o seu povo mas como tbm os outros (ex: Homem Aranha, Super Homem, Capitão America e outros, que sempre usam as cores da bandeira americana).

    Se ao menos tivesse este tal "investimento" nós não falariamos só do Brasil de 4 em 4 anos, ou quando vms falar de modelos gostosas.

    ResponderExcluir
  3. sim.... vc nem copiou as falas de Nazaré
    ¬¬' vou contar p/ ele
    hahahahahahah (do mal):P
    sou besta
    rsrsrsrsr
    adorei!!!
    agora faz uma critiica a crepusculo,lua nova e eclipse
    vai bombar
    xD

    ResponderExcluir
  4. EI!! Não foram as falas de Nazaré que eu roubei... foram as de Fábio Mutti! u.u

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto!!!

    Tem um selo para você no meu blog. Beijos.

    ResponderExcluir